Como fazer meu filho gostar de ler? Dicas práticas para transformar os pequenos em grandes leitores
August 17, 2017
Como melhorar minha forma de contar e ler histórias para meus filhos
October 2, 2017

Como fazer o bebê dormir a noite toda

3 dicas simples para você e seus filhos terem boas noites de sono

O filho de todo pai e mãe de filhos pequenos é uma boa noite de sono. Mas para isso acontecer, é necessário para os pequenos durmam a noite inteira. Até os seis meses de vida, um dos melhores planos podem ser de 6 horas seguidas de sono, período que aumenta com o avançar da idade. Mas como fazer o que você quer dormir sem interrupções?

Há uma série de dicas conflitantes que deixam os pais em dúvida sobre o que pode ou não certo com seus filhos. A seguir, vamos dar sugestões para que você crie o hábito do sono na casa de maneira apropriada. Vale lembrar aqui que você pode tentar uma técnica dos 21 dias: segundo pesquisas, são indispensáveis ​​21 dias consecutivos para uma nova prática em busca de hábitos.

BOX EXPLICATIVO:

Há indícios de que a Técnica dos 21 Dias foi divulgado por primeira vez por um cirurgião plástico e psicológico chamado Maxwell Maltz. Ele acompanhou o pós-operatório de vários pacientes por 21 dias e, entre outros estudos que acompanham esta trajetória, ele concluiu que 21 é o número de dias que o cérebro leva para se adaptar a qualquer mudança (Psico-cibernética, 1960).

Confira!

  1. Use um objeto de transição

Não há comentários sobre este aplicativo. Ele simplesmente faz o que o “corpo manda”. Uma boa forma de ensiná-los a criar um ritmo e estimular um sono tranquilo através de um objeto de transição, como uma naninha, boneco de pelúcia ou um paninho macio.

Essa dica também vale para quem quer saber como fazer o bebê de dormir sozinho.

Inicialmente mantenha este objeto sempre com você para que adquira o “seu cheirinho”. Isso é importante para os bebês de 0 a 6 anos, por exemplo, que se sentirão reconfortados ao sentir o cheiro da mãe sempre que despertarem do estado de sonolência.

Então à hora que você coloca o seu filho na cama, entregue um ele o objeto de transição. Aos poucos ele vai associar o objeto à “hora de dormir” e ir interpretar que pode dormir, pois está seguro: minha mamãe não está aqui, mas está perto e posso ficar tranquilo.

Há crianças que usam o objeto por toda a infância, também é perfeitamente normal e bem para elas.

  1. Conduza como refeições de forma distinta

Além do sono, outra referência para o bebê é uma hora de canto. Não importa o seu filho ainda está na fase da amamentação ou já vem como refeições normais, esta dica vale para todos (até mesmo para nós, adultos indisciplinados rs).

É bastante simples. Durante as refeições diurnas, interaja bastante com seu filho fazendo brincadeiras, falando e cantando. À noite, conduza uma alimentação de maneira tranquila e mais silenciosa.

Se ele ainda acorda para mamar, não espere que ele fique completamente desesperado. Dê a mamadeira ou o peito sem acender como luzes e sem falar muito, no máximo sussurre ou murmure algo para acalmá-lo se precisar. 

Com o tempo, o bebê vai associar que aquela não é hora de comer e perceberá que existem momentos em que a casa está mais silenciosa e escura.

  1. Ensine seu filho a entender a rotina

Bebês e crianças pequenas costumam fazer confusão sobre o dia e noite, pois não entendem por que em certas horas Duração do sonho por mais tempo do que em outras. Para que eles aprendam a dormir a noite inteira, portanto, é necessário o atraso.

Uma sugestão é criar uma sequência de atividades que precedem uma hora de dormir a noite. Por exemplo, uma hora antes de colocar o bebê na cama, reduza o ritmo das brincadeiras e, se possível, diminua uma quantidade de luzes no ambiente. Dê um banho morno, vista o pijama, dê um carinho mais suave, uma cama, um cante uma musiquinha calma ou uma nova história.

Há uma série de questionamentos sobre fazer silêncio ou não, deixar luzes acesas ou apagadas, etc. A importância, contudo, é fazer com que uma criança relaxe. Algumas crianças se tornaram mais difíceis, mas elas são mais difíceis.

Ter fixo o horário de dormir também é importante, pois isso ajuda a ajustar o horário biológico do bebê.

Vale lembrar que estas 3 dicas são apenas uma base para ajudar a construir uma relação entre a criança e o sono. Você pode continuar com todas estas dicas por 3 a 4 semanas e nada mudar, pode ser necessário Adicionar mais alguns “truques”.

Não vamos de acompanhar nossos conteúdos e comente como seus filhos reagiram aos novos hábitos do sono!

Comments

comments

Jacarelvis e Amigos
Jacarelvis e Amigos
Jacarelvis e Amigos é um projeto que cria vários conteúdos educativos para ajudar papais, mamães e seus filhos no dia a dia como video-clipes, entrevistas, livros, dicas, posts, shows e teatros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *